sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Ata da 55ª Sessão da 15ª Legislatura da Câmara de Elesbão Veloso - 05-12-2014

 

Ata da quinquagésima quinta sessão ordinária da décima quinta legislatura da Câmara Municipal de Elesbão Veloso, Piauí, realizada às vinte horas do dia cinco de dezembro de dois mil e quatorze em sua sede, à avenida Benício Alves, 359, Centro, sob a presidência do vereador Gonçalo Portela Moura e com o comparecimento dos vereadores; Antônio de Sousa Barbosa; Cícero Marcos de Oliveira; Elizeth Gomes Vieira Cavalcante; Fernando Marcos Moura Vilarinho; Genival Santos da Silva; Marcos Tácio Lopes de Farias; Paulo Ferreira de França e Valmir Clarindo Salgueiro da Silva. Havendo número legal o senhor presidente declarou aberta a sessão.

Em seguida o secretário da mesa efetuou a leitura da ata anterior que foi aprovada sem observação e por unanimidade dos votos. Expediente do dia: leitura do ofício do presidente da CMEV para o Tribunal de Contas, solicitando os bens descritos em anexo; leitura do Ofício nº 039/2014 da CMEV para diretora da Interlegis; leitura dos pareceres das comissões permanentes da cmev sobre o projeto de lei nº 013/2014; leitura do Ofício nº 040/2014 da cmev para PMEV; leitura de 01 ( um ) comunicado do ministério da Educação, repasse de recursos. Prosseguindo a sessão, o presidente concedeu a palavra aos vereadores inscritos para a oratória.

O vereador Paulo França, solicita ao poder executivo que atenda as reivindicações feitas pelos vereadores, pois há uma poça d’água na rua 13 de maio e até o momento não resolveram o problema, a população reclama e pede providências.  Falou novamente da avenida João XXIII, pois a mesma é uma das mais utilizadas e já vem pedindo a elevação nas sarjetas dessa avenida à algum tempo e não obteve nenhuma resposta, é uma obra que considera de custo baixo mas, de grande importância para o município  por isso pede novamente as providências necessárias. Reivindicou em seu nome e da população asfaltamento na rua coronel Antônio Teixeira com a rua marcos parentes,  pois as mesmas são de difícil acesso e estão causando danos aos veículos que trafegam por lá, pede que sejam realizadas melhorias para trafegabilidade do local. Pediu informações da real situação que se encontra o matadouro e a data prevista da conclusão  desta obra.  Pediu que encaminhasse um ofício à secretária de saúde, para que a mesma informe sobre o funcionamento dos transportes do setor, pois são muitas as reclamações.  Pediu ao presidente que quando tiver respostas destes encaminhamentos ao poder executivo municipal, que seja distribuída uma cópia a cada vereador para  acompanhar o pleito solicitado e a resposta do órgão competente e assim saber informar a população. Estamos concluindo o segundo ano na Câmara Municipal, e os pleitos solicitados poucos foram atendidos, então que esse ano de 2015 seja um ano que o poder executivo atenda essas solicitações da população.

O vereador Antônio Barbosa, reforçou o pedido do vereador Paulo França sobre a rua Marcos Parente, pois temos recebido reclamações de pessoas que ali transitam acerca da última chuva que caiu no município a 22 (vinte e dois) dias atrás, há acúmulo de areia e sujeira, na rua do fio,  tive a informação que várias pessoas caíram   devido ao acúmulo de areia naquela via após essas chuvas, então pedimos ao senhor presidente para encaminhar esta solicitação ao poder executivo para resolver o problema. Pediu informações sobre quando e onde será realizado o leilão dos carros da prefeitura, se já existe uma data prevista, pois no diário do município já existe a relação dos veículos que irão a leilão, mas  gostaria de saber a data . Pediu informação sobre a restauração dos calçamentos das ruas do município, se já teria iniciado, pois constatou que a rua Mozart Soares Cavalcante, está sendo restaurada e queria saber se  será restaurado em todas as outras ruas da cidade. Informou que lendo matéria de um jornal da capital, informava que no Piauí existem 200 (duzentas) cidades inadimplentes com a prestação de contas em atraso, e queria saber se Elesbão Veloso estava entre essas cidades ou estaria entre as 24 que não estaria inadimplentes.

O vereador presidente Gonçalo Moura, informou que a data do leilão estaria marcada para o dia 15(quinze) de dezembro e que está previsto para ser realizado  na sede do poder executivo na praça José Martins.

Ordem do dia: primeira discussão e votação do projeto de lei nº 013/2014 que dispõe sobre a nomeação da quadra poliesportiva na rua Pe. José paulo do rego, no bairro Capitão Mundoco, em frente a Escola Municipal Joana Nonata. Aprovado em primeira discussão por unanimidade dos votos válidos.  E nada mais havendo a tratar, o senhor presidente declarou encerrada a sessão.  E para constar, lavrou-se a presente  ata, que depois de lida e achada em conforme, vai assinada por todos os vereadores que dela participaram.

Nenhum comentário:
Write comentários