sexta-feira, 6 de março de 2015

Cícero do Cabana diz que Posto da CONAB está próximo a ser fechado

Vereador Cícero do Cabana
Em discurso no plenário da Câmara Municipal de Elesbão Veloso, o vereador Cícero do Cabana, anunciou que o posto de distribuição da CONAB na cidade de Elesbão Veloso, poderá ser fechado muito em breve. Segundo o vereador vários postos da CONAB serão fechados, como exemplo o vereador citou a cidade de Oeiras distante cerca de 110 KM de Elesbão Veloso que foi fechado recentemente.

O vereador lamentou muito a situação, onde o agricultou perderá o benefício de comprar milho e outros sementes com subsidio.

Governo Federal não renovou a portaria interministerial com os preços subsidiados e fez com que a companhia suspendesse a venda do milho através do programa Venda Balcão. A medida acabou fechando a maioria dos postos do interior do estado.