sábado, 25 de fevereiro de 2017

Edi Rufino defende audiência com secretário Fábio Abre e projetos de Lei do Executivo

Edi Rufino
Edi Rufino-PSDB, iniciou a sessão falando sobre os projetos de lei do poder executivo, principalmente ao que trata da mudança de regime trabalhista. O vereador informou que lendo os projetos em nenhum momento viu algum artigo que prejudique a classe dos funcionários do municípios.

Para Edi Rufino, o teor dos projetos de lei, foram distorcidos, por isso é de se entender o temor dos funcionários.

- Estavam com medo de perder seus direitos trabalhistas e os aposentados serem demitidos e isso mão existe. Direito adquirido ninguém tira. Se o prefeito quiser demitir, ele demite, mas o funcionário vai na justiça e ele é reintegra ele de volta. Em nenhum momento tivemos a intenção de deixar de ouvir ou prejudicar nenhuma classe- falou Edi.

Escola da Alta Vista e Lages

Com relação a denuncia do vereador Paulo França sobre as escolas das localidades Alta Vista e Lages, o vereador Edi Rufino, informou que iria procurar o prefeito e a secretária de Educação para saber o real motivo dessa escola ser fechada ou transferida.

- Eu não sei qual é, mas vou buscar essa informação. Que com certeza ninguém vai fazer uma coisa atoa ou só com pensamento de prejudicar. - Afirmou Edi Rufino.

Banheiros do Complexo de Lazer "Zezi Soares"

Sobre a demolição dos banheiros o Edi Rufino, informou que se chegou a essa ponto,é porque teve algum motivo e que a prefeitura deve buscar uma alternativa para a população durante eventos naquele local.

- Pelo que conheço do prefeito em momento algum ele vai tomar uma decisão pra prejudicar a população -

Problema no Chafariz do bairro Vermelha

O vereador informou que o motivo da flata d'água no chafariz da Vermelha, denunciado pelo vereador Pinto Moura. Se deveu a problema na bomba d'água e que a mesma foi retirada para manutenção e que o prazo varia muito de um dia a até 90 dias.

Audiência com secretário Fábio Abreu

Edi Rufino defendeu a audiência com o secretário Fábio Abreu, e que a mesma foi marcada pela vice-governadora Margareth Coelho.

- Nós queríamos que a reunião fosse somente com o secretário e os vereadores, só que naquele momento, secretário de governo tem muitas ocupações. Mas quero defender nossa audiência que tivemos lá. Ele ouviu todos os municípios ao mesmo tempo. E depois ele deu oportunidade para o prefeito reivindicar e os vereadores fazerem suas perguntas. - Falou Edi Rufino

Edi Rufino informou que na reunião o secretário solicitou que através do capitão Santos, a Força Tática fizesse operações em Elesbão Veloso, não somente nos finais de semana, e que iriamos receber reforço policial.

Aparte Vereadora Elizeth Vieira

Em aparte concedido a vereadora Elizeth Vieira, falou sobre a escola da localidade Alta Vista e que é uma de suas reivindicações antigas na casa, ainda da legislatura passada.

- Eu cheguei a comparar aquela escola com um chiqueiro de porco, se vossa excelência estivesse aqui na sessão (legislatura anterior), iria lembrar, eu cheguei a fazer a comparação que lá não parecia nem sala de aula e sim parecia mais local para colocar animal. Lá não tem a minima condição de dar aula pra ninguém. Isso é uma reivindicação minha antiga e se lá não tem condição, tem que se proporcionar um local que possa dar condição a essas crianças assistir aula. - Falou Elizeth Vieira.