sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Paulo França pede maior discussão sobre projeto de mudança de categoria dos servidores do municipio

 

Paulo França pede cautela com votação de projeto de lei
Na sessão da última sexta-feira (27), o vereador Paulo França-PSB falou sobre os 3 projetos de lei oriundos do poder executivo. Para Paulo França, o projeto de lei nº 01/2017 que trata sobre o reajuste do magistério, está dentro da legalidade e que os professores fazem jus ao beneficio do aumento salarial.

Quanto ao projeto 02/2017, que trata sobre a reforma administrativa o vereador também ver com bons olhos a aprovação do projeto e está de acordo com a proposição.

- Quando analisamos um projeto e esse projeto não traz nenhum prejuízo para ninguém, aí votamos e aprovamos- falou

Já quanto ao projeto 03/2017, que trata sobre a mudança do regime de classe dos servidores municipais de Celetista para Estatutário, o vereador Paulo França se mostrou com cautela e pediu mais tempo na apreciação da matéria.

O vereador informou que como membro da comissão de constituição e Justiça juntamente com os vereador Edi Rufino e Fernando Moura que preside a comissão, ficou definido que o parecer do projeto de lei nº03 fosse adiado e votado em outra data. Já quanto aos projetos 01 e 02 o vereador informou que o parecer na CCJ foi pela aprovação das matérias.

Paulo França, informou ter protocolado junto ao presidente da CCJ, Fernando Moura, pedido de Audiência Pública para discussão e apresentação do projeto de lei junto aos funcionários públicos do municípios e interessados.

- Por isso não assinei o projeto de lei 03, não estou dizendo que ele é inconstitucional ou ilegal. Eu não assinei porque entendo que esse projeto seja melhor avaliado pelas diversas categorias. Porque ele não trata apenas dos professores e agentes de saúde. E sim de todos os funcionários do município de Elesbão Veloso. - Afirmou Paulo França.

Paulo França, pediu ao vereador Fernando Moura-PP que o mesmo visse e ouvisse com atenção todas as classes e não somente algumas. E afirmou que o projeto precisa ser melhor avaliado e votado em outra data.

Escolas das comunidades Alta Vista e Lages

O vereador falou sobre a Unidade Escolar da localidade Alta Vista, que segundo ele, funciona em uma casa improvisada de forma precária. Para Paulo França, a escola não funciona ainda de forma adequada como deve ser. e criticou a falta de estrutura da escola da Alta Vista.

O vereador informou durante seu discurso que a escola da localidade Lages parará de funcionar e que os alunos da localidade Lages e imediações não serão transferido para a Alta Vista, porque o prédio da referida escola não comporta mais alunos.

Paulo França informou que os alunos das Lages e imediações serão deslocados para o bairro Várzea Alegre e criticou a falta de estrutura da escola das Lages. O vereadir afirmou que por muito tempo a unidade escolar funcionou sem aparelho sanitário para os alunos fazerem suas necessidades fisiológicas, e que os alunos de funcionários utilizavam "moita", para fazerem suas necessidades fisiológicas.

O vereador questionou e afirmou que o deslocamento dos alunos da localidade Lages e região para o bairro Várzea Alegre, terá um custo grande. E pediu ao presidente Gonçalo Moura, que fizesse um encaminhamento ao prefeito de Elesbão Veloso no sentido de resolver a questão da escola daquela localidade.

Para Paulo França, os alunos estudando na comunidade Alta Vista estariam próximo da família e correndo menos riscos de acidente. O mesmo pediu que o poder executivo providenciasse a construção de um banheiro na escola da localidade Lages. Para o vereador o poder público deve é facilitar e melhorar as coisas pra população e não dificultar.

Banheiros do Complexo de Lazer "Zezi Soares".

O vereador revelou que ficou muito feliz quando na sessão anterior (10), o vereador Tácio Lopes utilizou a tribuna para solicitar ao poder executivo a reforma dos banheiros do Completo de Lazer "Zezi Soares" e que o município disponibilizasse os banheiros para os donos de trailer zelarem e administrassem os mesmos.

Para Paulo França o Complexo "Zezi Soares" é o único local público que o município dispõe para fazer eventos no centro de Elesbão Veloso. E que o município fez o contrário, pois fez foi demolir os banheiros.

- O município de Elesbão Veloso, tem é que crescer e progredir e não demolir aquilo que já está feito. Qual o município que não tem condição de cuidar de uma limpeza de um banheiro público? Então eu quero solicitar um pedido de informação, solicitando da prefeitura Municipal, o que levou, qual o motivo da demolição dos banheiros que serviam nas datas festivas do município. Então é importante que a gente preserve, mesmo não construindo. Qual o prejuízo que trazia um banheiro daquele? A prefeitura fez um gasto desnecessário, pois teve que colocar uma máquina pra demolir, uma caçamba para remover o material. E isso tem custos. Uma população que luta por uma praça de alimentação, por um lazer e por uma oportunidade. E isso é o que acontece com as praças, com as quadras e por aí vai. - Afirmou Paulo França.

Para Paulo França é importante que o município veja isso que foi feito, e que seja feito uma correção.

- Banheiro químico eu sei que não vai colocar, porque gera custo e se o município que fazer economia, não vai contratar. Então tá errado - falou Paulo França.

Tácio Lopes defende votação de projeto e fala sobre banheiros do Complexo "Zezi Soares"

Em aparte ao vereador Paulo França, o vereador Tácio Lopes, começou falando sobre o projeto de lei nº 03 e afirmou que se houve funcionários que faltaram a reunião que tratou sobre o projeto de lei sobre mudança de regime trabalhista do município não foi por falta aviso, pois todo mundo sabia do projeto.

O vereador afirmou que tinha no plenário da CMEV, pessoas de diversas categorias, Tácio Lopes defendeu a 1ª votação do projeto na sessão de 17 de fevereiro, afirmando que o projeto foi bem debatido pela casa.

- O advogado explicou e reexplicou e mostrou que não vai trazer prejuízo pra ninguém - Falou Tácio Lopes.

Em relação ao demolição dos banheiros do Complexo de Lazer, o vereador informou que apenas indicou ao poder executivo a reforma e melhorias no banheiro e não demolição! O mesmo informou que a demolição dos banheiros se deveu a constante uso de drogas e atos de vandalismos no local.

Retomando a palavra Paulo França pede melhor publicidade de reunião de projeto de lei 03

Retomando a palavra o vereador Paulo França, pediu uma melhor publicidade sobre a reunião que antecedeu a sessão e pediu que o projeto de lei nº 03 fosse melhor analisado e que outras categorias também fossem ouvidas para que a casa pudesse tomar uma decisão mais balizada.

Nenhum comentário:
Write comentários