domingo, 26 de fevereiro de 2017

Vereadora Tácio Lopes pede participação da população nas sessões e critica reunião com Fábio Abreu

Vereador Tácio Lopes-SD pede votação de projetos de lei

Em sua fala, o vereador Tácio Lopes-SD, pediu uma maior participação da população elesbonense nas sessões legislativas realizadas na CMEV.

- Seria interessante que a população participasse das sessões, como estão aqui hoje (17), essa casa é do povo - falou Tácio Lopes.

Colocamos esses projetos na sexta-feira (10), e boa parte da população já estava sabendo desse projeto e fizeram uma 'auê' danado. Quem tava se achando prejudicado e com dúvida veio.

- Então porque outros funcionários e outras categorias não vieram? Então por mim, se estiver tudo legal, eu queria que esse projeto fosse colocado em pauta ainda na sessão de hoje (17). Para votarmos ele hoje. Porque o advogado veio aqui, explicou tudo e quem tinha dúvida tirou. - falou Tácio

Banheiros dos Complexo de "Lazer Zezi Soares"

O vereador falou ainda sobre reivindicação da revitalização dos banheiros do Complexo "Zezi Soares" feita na sessão anterior (10).

- Minha intenção era boa, pedi para reformar, quando estavam demolindo me dirigi ao local e fui informado que o motivo, era que o local estava servindo para consumo de drogas e os mesmos já tinham passado por reforma várias vezes e que sempre os vândalos os destruíam - .

- Eu fiz meu pedido, e não tenho culpa se demoliram os banheiros, Eu queria era que reformassem. - Tácio Lopes.

Reunião com Secretário Fábio Abreu.

Tácio Lopes se mostrou insatisfeito com a reunião na secretaria de segurança. E afirmou que o evento não foi uma reunião.

- Tiraram várias fotos com a gente, acho que pra postar na internet, ou televisão. Lá estavam era liberando delegacias para Elesbão, Canto do Buriti, Gilbués etc. Quando terminou nos ficamos com o secretário, mas ele não nos deu respostas conclusivas. Eu acho que lá, não tem nenhuma solução para Elesbão Veloso, não vi nenhum solução. Acredito que vamos continuar do mesmo jeito, a diferença que com uma delegacia nova. - Falou Tácio.

Aparte do Vereador Fernando Moura.

O vereador informou que o motivo da reunião seria para trazer uma solução para a segurança do município, conseguir um maior efetivo para Elesbão Veloso, tanto civil quanto militar. Para Fernando Moura, construção de delegacia não vai resolver o problema de segurança de Elesbão Veloso.

Aparte vereador Elizeth Vieira

A vereadora Elizth Vieira ausente na reunião com o secretário Fábio Abreu. Questionou ao vereador Tácio Lopes, quais problemas os vereadores apresentaram e qual solução o secretário ofereceu ao município para solucionar o problema da falta de Segurança na cidade.

Tácio Lopes encerrou sua fala sobre a reunião com Fábio Abreu.

- Lá não tivemos quase como pedir nada. Mas pedimos a solução dos crimes que ocorreram na cidade nos últimos dias. Como o assassinato do mototáxi (José Augusto), aumentasse o contingente de policiais. Mas ficou só na promessa de solução e não tivemos nenhuma resposta concreta sobre o que precisa pra melhorar a segurança da cidade - Encerrou Tácio Lopes.