sábado, 11 de março de 2017

Cícero do Cabana defende Mudança em Regime Trabalhista e pede melhoria em estradas da zona rural

O vereador Cícero do Cabana-PTB iniciou sua fala elogiando a vereador Graciosa Carvalho pelo seu empenho junto ao Banco do Brasil local, no sentido de buscar informações sobre a volta dos serviço naquele banco. Para o vereador existe alguns funcionários da instituição que não gosta quando são perguntando sobre algo.

- O Banco do Brasil deve informação a população e até o momento eu não vi nenhum entrevista do gerente na rádio.  - Afirmou Cícero do Cabana.

Projeto de mudança de Regime Trabalhista

O vereador se mostrou satisfeito com as colocações do advogado Uanderson Ferreira e contador Josenaldo Frota representado o poder municipal durante audiência pública que tratou sobre o projeto de lei 003/2017, que trata sobre a alteração do Regime Trabalhista dos Servidores do Município que passa de Celetista para Estatutário. Cícero do Cabana afirmou esperar que no futuro a casa debata o Plano de Cargos, Carreira e Salário de cada categoria.

O vereador parabenizo ainda a divulgação do evento feita pelo presidente Gonçalo Moura-PTB, para Cícero do evento foi bem divulgado, tendo sendo inclusive saído anuncio nas rádios da cidade.

- Eu ouvi na rádio, não só uma vez durante essa semana. Estou de ouvir rádio, eu ouvi o aviso dizendo o que iria acontecer hoje - falou cicero

O vereador defendeu a aprovação do projeto onde afirmou que o projeto foi bem debatido junto a todas as categorias do município.

Agricultura do Município

Cicero do Cabana se mostrou satisfeito com o período de inverno caracterizado na cidade e falou que o milho e feijão tende a ter uma boa safra, já o arroz será pouco, pois o plantio foi pouco. O vereador afirmou que torce que para as chuvas abasteçam bem os reservatórios da zona rural para que possa cuidar dos animais.

O vereador informou que chegou ao município 1100 KG de feijão e outros 300 KG de milho, e que o critério de distribuição seria primeiro para os assentamentos e para os que possuem DAP.

Estrada para localidade EXÙ

Cícero do Cabana cobrou ainda a reforma das estradas do município, principalmente para a localidade Exu que está em situação precária.