sexta-feira, 17 de março de 2017

Cícero do Cabana pede melhoria em ruas da cidade e defende construção de lombadas nas ruas de Elesbão Veloso

Cícero do Cabana indicou ao poder executivo que procedesse com a recuperação dos canteiros centrais da Av. Capitão Mundoco que estão danificados já algum tempo. O vereador solicitou ainda que a prefeitura melhore trechos de calçamento nas ruas Edmundo Soares no bairro de Fátima e rua Amarante no Matias.

Para o vereador o trecho apresenta grande dificuldades para o transito de veículos e que necessita de reparo com a maior brevidade possível. E pediu ao líder do governo na Câmara, vereador Edi Rufino para que estivesse agilizando o serviço junto ao poder executivo.

Aparte da vereador Elizeth Vieira.

A vereadora Elizeth Vieria-PR, solicitou ainda que fosse incluído melhoria na ponte Luis Rufino na rua Edmundo Soares, para a vereadora a ponte foi muito mal projetada e com dificuldade para trafegar e que apresenta perigo aos que passam pelo local.

Quebra-mola nas ruas da cidade

Aproveitando a solicitação da vereador Graciosa Carvalho-PTB, o vereador questionou o porque de Elesbão Veloso, não construir quebra-molas em suas ruas. Para Cícero, muitas ruas da cidade necessitam da construção de quebra-mola e que é muito cobrado por moradores porque não da construção.

Aparte do vereador Gonçalo Moura

Para Gonçalo Moura, o correto é o redutor de velocidade, onde no quebra-mola pode ocorrer graves acidentes. Segundo Gonçalo, para construção precisa de sinalização e autorização e segundo normas do Contran não pode construir lombadas e sim colocação de Tartarugas.

O vereador questionou que na BR existe lombadas. E defendeu que se deve fazer amparado pelas leis e não espontaneamente.

- Se você fizer um quebra-mola desses e na eventualidade alguém se acidentar é responsabilidade grande do município por aquele acidente. - falou Gonçalo.

O vereador informou que quando em gestões passado solicitou ao Detran melhorias na sinalização de transito na cidade e defendeu o indicativo da vereador Graciosa Carvalho.

Gonçalo Moura defendeu o encaminhamento de ofício para a direção do Detran no sentido de melhorar o transito na cidade.

Aparte do vereador Pinto Moura

O vereador Pinto Moura, denunciou a alta velocidade que motociclistas trafegam pela rua Mundica Mendes Loiola no bairro de Capitão e afirmou que a via representa perigo para quem precisa atravessar principalmente no cruzamento com a rua Coroatá.

Aparte Gonçalo Moura

Gonçalo Moura, defendeu que a aprovação da municipalização do transito em Elesbão Veloso, não dá para esperar mais e que é preciso ver isso com a maior urgência possível. O vereador citou como exemplo principalmente a rua 13 de maio e Praça da Independência.

- Eu já conversei com o prefeito, ele está se organizando para mandar um projeto para cá, e realmente precisamos melhorar esse transito - falou Gonçalo.

Aparte vereadora Elizeth Vieira

A vereador Elizeth Vieira, falou que ainda na gestão passada fez o pleito de instalação em vários locais e que um dos seus primeiros pedidos fio um quebra-mola na rua Cel. Antonio Teixeira nas proximidades da residencia do elesbonense Chico Bigodeiro.

Para a vereadora o local é de muito perigo e é um dos seus pedidos mais antigos ainda do ano de 2001. A vereadora revelou que em conversa com o prefeito Ronaldo Barbosa, pediu mudanças no transito principalmente na rua 13 de maio.

Melhoria em passagem molhada na rua Cel. Antonio Teixeira.

O vereador Cícero do Cabana indicou ainda ao poder executivo melhoria na passagem molhada na Rua Cel. Antonio Teixeira nas proximidades do senhor Chico do Tó na Rua do Fio. Para Cícero no momento que estamos é difícil realizar reparos mais pediu uma atenção.

Segundo o vereador veículos estão tendo dificuldades naquele local, onde um carro já chegou a ficar preso no local.

- Que o setor competente veja, e que na hora que melhorar e dê pra realizar o serviço que seja feito com a maior brevidade possível - falou Cícero.

Reparo da Agespisa nas ruas da cidade

Cícero do Cabana indagou ao vereador Edi Rufino se como líder do prefeito o mesmo teria alguma informação se existe algum abatimento nas contas da PMEV, visto a mesma realizar o reparo nas ruas da cidade provocados pela Agespisa.

Para Cícero a prefeitura estaria sendo boa demais para com a Agespisa, porque o prejuízo é grande mensalmente para os cofres da PMEV.

Aparte vereador Pinto Moura

Em aparte o vereador Pinto Moura, informou que o que sabe sobre o caso, é que a Agespisa cede a água para os carros pipas da prefeitura, para que a mesma possa distribuir na zona rural.

- A Agespisa cede o poço (água), e a prefeitura entraria com o tapa-buraco. Até onde sei, esse é o acordo - falou Pinto Moura.

Concluindo sua fala

Concluindo seu discurso o vereador Cícero do Cabana se mostrou favorável a parceria e  afirmou que só acha barato pra Agespisaa forma que a parceira foi feita, pois para Cícero a empresa faz muitos buracos nas ruas da cidade.