quarta-feira, 1 de março de 2017

Cícero do Cabana pede votação de Mudança de Regime e se mostra contra reforma da Previdência

Cícero do Cabana fala sobre Previdência
Cícero do Cabana-PTB, iniciou a sessão justificando o não comparecimento na reunião dos vereadores de Elesbão Veloso com o secretário Fábio Abreu e se mostrou desapontado com o não atendimento do secretário com a banda de Elesbão Veloso como devia ter sido feito.

- A gente fica triste quando não é bem atendido, e nos tivemos a infelicidade de ir em um dua que tinha muita gente pra ser atendido - Cícero do Cabana

Projetos de lei do poder executivo

O vereador se mostrou a favor dos projetos de lei do poder executivo, principalmente ao do aumento salarial dos professores e a reforma administrativa que é um consenso entre os vereadores. Já quanto o projeto de lei 03, que trata da mudança do regime trabalhista de Celetista para Estatutário. Cícero do Cabana informou que teve o cuidado de falar com administradores de outros municípios que já implantaram no novo regime para saber como é que funciona.

- Nos temos que ter a responsabilidade para sabermos como é que se vai votar aquilo que é pautado na CMEV, não é o prefeito mandar um projeto de lei, e nos aprovarmos de qualquer jeito. - Cicero do Cabana

Para Cícero do Cabana, o vereador que acha que o projeto deve ter alguma alteração, que apresente uma emenda.

- Eu vejo assim, quando não concordo com um projeto eu vou e apresento uma emenda. Hoje aqui nesse plenário não tem apenas professor, temos também agente de saúde e outras categorias que fazem parte dos funcionários do município- falou Cícero do Cabana.

Para Cícero é preciso verificar porque os professores que fazem especialização e dão entrada no setor competente da PMEV não são atendidos prontamente.

- Eu não vejo motivo para deixarmos de votar esse projeto hoje e votar somente outro dia. Todo mundo teve tempo e concordo de ouvir as categorias, mas vi pessoas se manifestando aqui hoje e vi que ficaram satisfeitos com a explicação do advogado - Falou Cícero do Cabana.

Cícero esclareceu que os projetos não são de autoria de nenhum vereador e sim do poder executivo.

- Me falaram que eu estou satisfeito com a saída dos aposentados com a aprovação desses projetos. Mas como assim? Se a primeira prejudicada será minha esposa. Falou Cícero do Cabana.

Fim do FGTS

O vereador informou que com a aprovação da mudança a única coisa que irá acabar é o fim do FGTS, mas quem tem direito poderá sacar normalmente.

Reforma da Previdência Social

Cícero do Cabana falou sobre a atual PEC da reforma da Previdência Social que está em tramitação no Congresso Nacional, e afirmou que a única classe no Brasil que esta lutando para manter os benefícios é a classe dos trabalhadores rurais.

- Eu estive em Brasília e a única classe que no momento tá lutando para manter esses direitos é a classe do movimento sindical rural. Imagina um trabalhador rural se aposentador apenas aos 65 anos. Realmente não dá - Encerrou Cícero do Cabana.