sábado, 11 de março de 2017

Edi Rufino critica Banco do Brasil e defende mudança no Regime Trabalhista dos Servidores Públicos do município

Para o vereador Edi Rufino-PSDB, é uma tristeza é uma vergonha uma instituição do tamanho do Banco do Brasil passar um mês, sem ter dinheiro nos caixas eletrônicos.

- Eu tive a oportunidade de falar duas vezes com uma pessoa da superintendência do Banco do Brasil e na segunda vez ele afirmou que seria resolvido o mais rápido, antes do carnaval já estaria resolvido. Eu senti que tinha alguém que não era de acordo com o dinheiro vir para os caixas eletrônicos. Quem é, eu não.! - Falou Edi Rufino.

O vereador defendeu que o carro forte abastecesse os caixas, pois não justifica os idosos ficar sem poder sacar seu dinheiro.

- Tem aposentado aí, que não recebe mais nem R$ 400,00, de tanto fazer empréstimo. É triste isso, e hoje tentei falar com ele várias vezes, mas não consegui. - Falou Edi.

Projeto de Lei de Mudança de Regime Trabalhista

Sobre o projeto de lei 003/2017, o vereador Edi Rufino, falou que o que se discute na CMEV, chega nas ruas distorcido.

- Essa semana, alguém denunciou ao juiz de direito, que na localidade Betônica a escola não tinha banheiro. E foi comprovado que lá tem banheiro sim. No dia de hoje, fui questionado que essa casa iria votar esse projeto de lei, e que ele vai mudar pra Regime Próprio, e ninguém mais vai aposentar. Isso não existe e na reunião ficou comprovado que o Regime de Previdência vai ser o INSS. Jamais iriamos ser a favor de uma coisas dessas. - Falou Edi

O vereador defendeu o projeto e que não viu nada que possa prejudicar os servidores.

- Eu li o projeto e não vi nenhum artigo que traga prejuízo aos servidores, portanto não vejo mais motivo para discussão. Falou Edi.

Iluminação Pública nas ruas da cidade

O vereador informou que o município está realizando a troca de lampadas, e que na cidade existe um problema de sobrecarga, por isso o motivo das lampadas queimarem. Edi revelou que manteve contato com o responsável pela Eletrobras na região e este ficou de agendar uma visita a Elesbão, para resolver o problema da queda de tensão na cidade.

O vereador afirmou que a parte que cabe ao município, a reposição de lampadas está sendo feita. O vereador afirmou que é normal ter 05 ou 06 lampadas apagadas

- Fui secretário e sei como é. Troca a lampada e por causa da energia ela ligeiro queima. - falou Edi.

O vereador defendeu que as pessoas cadastrem os locais com lampadas queimadas e que indiquem os pontos de referencia para que possa ser realizado com mais rapidez e eficiência.

Estradas do município

Edi Rufino falou que a atual situação das estadas do município se deve ao motivo das chuvas que caíram no município nas últimas semanas. O vereador diz que em breve as estradas passarão por reforma.

- As máquinas já estão sendo recuperadas, tem umas estradas que já receberam alguma melhoria. Eu acredito que a prefeitura fará um serviço para ao menos amenizar a situação. Agora pra recuperar mesmo, acredito que só mais na frente, quando a chuva parar.- Falou Edi.