sexta-feira, 17 de março de 2017

Edi Rufino pede melhoria de serviços da Agespisa e informa que reposição de lampadas está sendo realizado

O vereador Edi Rufino-PSDB, iniciou elogiando as mulheres pelo dia internacional da mulher, ocorrido no último dia 08 de março e parabenizou em especial as vereadoras Graciosa Carvalho, Elizeth Vieira e sua esposa presente em plenário Conceição Mendes. Para o vereador a mulher é importante da vida de qualquer um homem.

Reclamação de Paulo França

O vereador respondeu as reivindicações feitas pelo vereador Paulo França-PSB, para Edi Rufino as reivindicações de Paulo França são louváveis. Edi Rufino afirmou que como secretário de desenvolvimento Econômico fez o possível e que a reivindicação de Paulo França, não sabe o motivo de não ter sido atendida, mas que todos os reparos na região da Piçarra, rua do Fio e Cel. Antonio Teixeira foram realizados quanto de sua gestão frente a SMDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico)

- Por incrível que pareça ficou sua reivindicação, mas com certeza não foi proposital, foi uma desatenção, uma falta. Mas nada é impossível, tudo é possível e nos iremos lá, olhar e levar para o setor responsável e com certeza, irá ser tomada a providencia, porque o prefeito é preocupado com tudo isso. - falou Edi  Rufino.

Edi Rufino lamentou que esse período é muito difícil promover reparos nas ruas, visto que o período chuvoso sempre danifica o calçamento antes mesmo do serviço ser concluído. O vereador citou como exemplo uma rua da cidade que foi recuperado três vezes e todas as vezes que foi recuperado, na hora que termina chega uma chuva forte e danifica o reparo.

Animais nas ruas da cidade

Sobre reclamação do vereador Pinto Moura-PT;  Edi Rufino informou que o caso será levado para o conhecimento do setor responsável da prefeitura de Elesbão Veloso. E afirmou que animal encontrado transitando nas ruas da cidade devem ser presos e levados para a zona rural.

Para Edi Rufino rua não é local para se criar animal e quem quiser criar que crie preso, não solto nas ruas da cidade.

Iluminação Pública

O vereador afirmou que a reposição de lampada está sendo feito e nos locais que não tem ainda luminária a prefeitura está tomando providencia para se comprar o material. Para que se possa ser colocado.

O vereador afirmou que no município hoje existe um problema com a Eletrobras e defendeu que a mesma deva retirar os postes de madeira e seja colocado de cimento. Edi Rufino informou que foi informado que esse serviço seria iniciado agora neste mês de março e afirmou que já foi iniciado o serviço pelo bairro Piçarra, onde foi instalado três postes naquele bairro e terá prosseguimento.

Melhora nos serviços prestados pela Agespisa.

O vereador solicitou a Câmara, audiência no escritório da Agespisa para a melhorias nos serviços da empresa na cidade. Edi Rufino citou como exemplo, as várias perfurações feitas na Praça da Independência quando da procura por um vazamento em um cano naquele local.

Para Rufino é importante a empresa estar adquirindo um aparelho que auxilie os operários quando do local correto de perfurar o solo em busca de fazer reparos nos canos da Agespisa. Para o vereador o aparelho trará não somente mais agilidade como diminuirá prejuízos e serviços realizados pelos operários da empresa.

Edi Rufino defendeu a divisão por bairros dos serviços da Agespisa, para Edi não justifica um cano romper em um bairro e desligar água para a cidade inteira.

- Tem que ter a divisão, quebrou um cano no bairro de Fátima, quem via ficar sem água é o bairro de Fátima. Acho que temos que buscar essas alternativas - falou Edi.

Aparte do vereador Pinto Moura.

O vereador Pinto Moura-PT, afirmou que a sugestão do vereador Edi Rufino é louvável e informou que o aparelho é como se fosse um raio-X, detecta o local sem precisar perfurar o solo. Pinto Moura, enalteceu o auxilio e emprenho do elesbonense Valdir Barbosa no escritório da Agespisa em Teresina, segundo Pinto, o mesmo ajuda e auxila demais o município.

Banco do Brasil voltando a funcionar.

O vereador falou que estava em Teresina quando recebeu uma ligação de um funcionário da Superintendia do Banco do Brasil no Piauí, que o informou que o BB Local estava com toda parte técnica solucionado e que a partir de segunda-feira (13), voltaria tudo ao normal.

- Então vamos aguardar, caso terça-feira (14), não esteja normal então é obrigado fazermos uma manifestação, porque não podemos do jeito que esta. Mas eu acredito que a história agora é verdadeira - encerrou Edi Rufino.