segunda-feira, 27 de março de 2017

Fernando Moura cobra melhorias em ruas dos bairros Cirino e Piçarra e pede reativação do chafariz da Vermelha

O vereador  Fernando Moura/PP, iniciou falando a situação do aterro sanitário de Elesbão Veloso, para o vereador a situação do local vem de longas datas, onde já foi adquirido terrenos e mudado de local, mas mesmo assim o problema persiste.

- O poder público tem que acompanhar de perto, e uma das ideias para minimizar a situação é a construção de mata-burro na entrada principal do local. Porque assim, a entrada não terá cancela e os animais não conseguirão entrar no local. - Sugeriu Fernando Moura.

Para Fernando Moura, só assim se resolveria parte do problema, pois da forma como é hoje, as pessoas que adentram o local, abrem mas não fecham a cancela e com isso gera a situação que atormentam moradores daquela região.

Fernando Moura questionou ao presidente da CMEV, Gonçalo Moura se a casa teria recebido algum oficio sobre a atual construção novo matadouro Público de Elesbão Veloso, pois em audiência em Teresina, o prefeito Ronaldo Barbosa, teria cobrado conclusão da obra por parte do governo do estado.

Indicativo de melhorias da Rua Eurípedes Aguiar no bairro Cirino

O vereador fez indicativo verbal, quando da ocasião, pediu ao poder executivo que procedesse com melhorias na Rua Eurípedes Aguiar, especificamente do trecho entre a Rua do Fio passando na Rua Coroatá até a Rua Nossa Senhora de Fátima no bairro Cirino.

- Naquele local nem de bicicleta passa mais, pois o local tem buracos, mato. Nessa rua, já colocaram as pedras, depois tiraram. O calçamento está em estado muito ruim, se cair um carro dentro é difícil retirar. É um problema antigo, e ainda tem uma passagem molhada.

Chafariz do bairro Piçarra.

O vereador questionou o fechamento do Chafariz do bairro Vermelha, e defendeu a volta de funcionamento do mesmo. Para Fernando Moura nos dias atuais chafariz não é pra existir, mas devido ao serviço deficitário promovido pela Agespisa, o funcionamento faz mais do que necessários em Elesbão Veloso.

- Eu sei que nos dias de hoje, chafariz não é pra funcionar mais, o certo é as pessoas ter água encanada em suas casas. Mas eu vou lhe dizer, a Agespisa deixa muito a desejar na questão de distribuição de água, não fala nem tanto na questão dos buracos (promovidos quando da retirada de vazamentos), mas se existe um bairro penalizado na questão da falta d'água em Elesbão Veloso é o bairro Piçarra. O problema ali é serio. - falou Fernando Moura.

O vereador aproveitou também para cobrar calçamento em ruas do bairro Piçarra que ainda não tenham recebe melhorias por parte do poder executivo.