domingo, 12 de março de 2017

Fernando Moura critica paralisação do BB e pede ativação de Chafariz na Vermelha

O vereador Fernando Moura-PP, se mostrou satisfeito com a audiência pública por promovida pela Câmara Municipal, com a presença dos representantes do poder executivo, advogado Uanderson Ferreira e contador Josenaldo Frota que trataram sobre o projeto de lei de mudança do Regime Trabalhista dos Servidores Públicos do município.

O vereador destacou a presença de vários seguimento dos servidores públicos como professores, vigias, agente de saúde e outros. Para o vereador as maiores dúvidas sobre o projeto foram sanadas, principalmente as relacionadas aos subsídios dos professores.

- Ninguém quer trabalhar para perder e sim para ganhar. Mas o advogado, se prontificou junto ao prefeito que após a aprovação deste novo regime, enviar para o legislativo o Plano de Cargos, Carreira e Salário dos professores e outras categorias. - Falou Fernando Moura.

O vereador afirmou que a Câmara é totalmente responsável com seus atos e que nenhum vereador vá dar um aval contrário.

- Já foi discutido, debatido eu já conversei com vários funcionários. Hoje mesmo, depois da audiência pública. Alguns até me falaram que isso deveria já deveria ter sido feito. - falou Fernando.

Paralisação do Banco do Brasil

O vereador se mostrou insatisfeito e triste com a situação, para Fernando é difícil se deslocar para a vizinha cidade de Valença para fazer saques, principalmente saques de pequeno valor. Para Fernando quem sofre são todos os usuários do Banco não somente os aposentados.

- Não somente os aposentados que sofrem, pois tem os funcionários públicos, estadual, municipal e federal. Tem os aposentados e tem os comerciantes. Não existe nenhuma explicação que nos satisfaça. É difícil! Falou Fernando Moura.

Para Fernando Moura o que existe não com todos, mas falta interesse de alguns funcionários do Banco para solucionar o problema.

- O que eu vejo não, não posso dizer que são todos. Mas eu estão achando falta de interesse do Banco do Brasil. O Banco ganha dinheiro é emprestando dinheiro e movimentando dinheiro dos seus clientes. Então o Banco do Brasil deve prestar informação a seus clientes. Está um descaso, e Elesbão Veloso não é mais uma cidade pequena não. Temos uma faixa de 17 mil habitantes e atendemos várias cidades da região - Falou Fernando Moura.

Aparte do vereador Gonçalo Moura

Em aparte o vereador Gonçalo Moura, afirmou que o que é má vontade por parte da gerencia do Banco do Brasil local para ao menos amenizar o problema no município

- Eu até ventilei, aqui em Elesbão Veloso. Por que ele não disponibilizou um caixa, um funcionário para que os comerciantes depositassem e o dinheiro e e o BB colocasse o mesmo disponível no caixa eletrônico para a população, até mesmo para amenizar essa situação tanto do banco quanto do comerciante. Eu acho que só foi mesmo má vontade. Acho que todos passaram por isso, que quando vamos cobrar uma postura do banco, somos informado que a Agencia pode fechar. É como se fosse uma intimidação. - Falou Gonçalo Moura.

Iluminação Pública de Elesbão Veloso

Sobre a iluminação pública de Elesbão Veloso, Fernando Moura denunciou escuridão em várias ruas da cidade como nos bairros Capitão Mundoco, Cirino e Piçarra.

- Não é história de ouvi dizer não. Eu vi, constatei, nós não temos iluminação pública, essa energia nossa é de péssima qualidade. A Prefeitura está fazendo sua parte, as pessoas fazem a solicitação são atendidas e com poucos dias as lampadas queimam. Essa subestação não funciona, não justifica pagar iluminação pública e não ter. Mas atrase seu talão de energia que a Eletrobras corta. Falou Fernando Moura.

Chafariz do bairro Vermelha

O vereador diz entender que existe um custo para manter um chafariz desses para o município. Mas o atendimento da Agespisa é péssimo e que assim como a Eletrobras também não atende a contento as necessidades da população.

- Agora aquele Chafariz do bairro Vermelha é de grande importância, ele atende muita gente, pois já vi muita gente utilizando para abastecimento, principalmente no período do verão. A Piçarra chegou a passar vários dias sem água. - Falou Fernando Moura.

Estradas do município

Fernando Moura cobrou melhorias nas estradas do município mas afirmou entender que a reforma nesse período invernoso seja bastante complicado.

Segurança no município

O vereador relatou sobre o caso do encontro do seu veículo que estava sendo utilizado por criminosos na região de Aroazes e Santa Cruz dos Milagres. Segundo o vereador um dos criminosos é da região de Picos e tem passagem por outros crimes.

O vereador lamentou que para prender os criminosos foi preciso eles matarem um inocente, pois segundo ele, três dias após o assalto em sua residencia, o mesmo foi chamado pela polícia e o mesmo reconheceu o criminoso que invadiu sua casa.

- Estou feliz porque encontrei meu carro, apesar de alguns defeitos no veículo. Mas ficou triste pela morte do segurança em Aroazes, mas é assim nossa Justiça. - Falou Fernando.

O vereador voltou a criticar a audiência com o secretário de segurança Fábio Abreu. Para Fernando a forma que os vereadores de Elesbão foram atendidos não foi uma audiência.

- Critiquei e volto a afirmar, se for pra ser daquele jeito nem me convidem - afirmou Moura.

O vereador criticou os boates sobre o ocorrido com ele e sua família quando do assalto a sua residencia e voltou a afirmar que só ele sabe o sofrimento que passou quando crime.

- Eu não tinha o que inventar não, que passou o aperreio lá em casa, foi eu e minha família. Eu jamais iria colocar minha família em risco por outros motivos. E acredito que nenhum pai de família iria fazer isso - falou Fernando.