quarta-feira, 15 de março de 2017

Paulo França pede melhorias em ruas da cidade e critica forma de transporte de carne no município

 

Paulo França faz duro discurso na
tribuna da CMEV
Na sessão realizada no último dia 10/03, o vereador Paulo França, pediu que o poder executivo possa estar melhorando a situação da rua Julião Tebes Taveira no trecho compreendido entre à avenida Sambaíba e João de Moura Sobrinho, na ocasião o vereador relatou um convite da população para o mesmo comparecer ao local para tomar conhecimento da situação.

- Atendendo a convite dos moradores, fui aquela rua e constatei que a mesma está intransitável, o cano da Agespisa está descoberto! Portanto senhor presidente é necessário que o senhor encaminhe ao chefe do poder executivo municipal, prefeito José Ronaldo Gomes Barbosa, para que o mesmo determine ao setor competente a colocação de um material naquele local. Duas carradas de piçarra.! Para que as pessoas possam transitar naquela via. O cano está a Céu acerto, correndo risco desses moradores ficarem sem água e também ficarem sem se descolar para o centro da cidade ou qualquer outro bairro que desejar, então está intransitável aquele trecho.- Falou Paulo França.

Recuperação da rua Santo Antonio

O vereador pediu ainda a recuperação do calçamento de um trecho da rua Santo Antonio, compreendido entre as ruas Cel. Antonio Teixeira e Rua do Fio, nas proximidades da casa do falecido Zeca Silvestre.

- O calçamento com essas chuvas, está causando perigo pra quem transita naquela via, está precisando de uma recuperação urgente. A situação lá em torno de um saco de cimento dá pra resolver. Não dar é pra permanecer daquele jeito, porque está correndo risco de pedestre, ciclista e até mesmo automóvel está caindo dentro daquele buraco. Então é importante a recuperação desse buraco para que as pessoas possam transitar nessa via com a maior segurança, tendo a certeza que não vai correr riscos. Isso é uma reivindicação da população- falou Paulo França.

Rua Ursulino Coimbra

Paulo França cobrou ainda melhorias na rua Ursulino Coimbra no trecho entre as ruas Santo Antonio e Marcos Parente. O vereador reclamou de um buraco deixado provavelmente pela Agespisa e que até o momento não foi recuperado. Para o vereador tanto pedestres, ciclistas e automóveis estão correndo risco de acidentes no local.

- É preciso que a prefeitura determine a recuperação desse trecho com a maior brevidade possível - falou França.

O vereador cobrou ainda urgentemente capina e recuperação das sarjetas da rua Ursulino Coimbra e Marcos Parentes. Pois o local está acumulando muita água e além disso tem uma fedentina insuportável, segundo os moradores do local.

Ruas Costa Alvarenga e Raimundo Rodrigues

O vereador cobrou melhorias nas ruas Costa Alvarenga e Raimundo Rodrigues, umas das principais via do bairro Piçarra. Para Paulo a via é de grande movimentação e estratégicas, pois são locais que transitam alunos de todos os bairros para o CEEP Benedito Portela Leal além de um idoso que mora naquela via.

- Já se passaram mais de seis meses e nada da prefeitura tomar providencia, então isso é um descaso com a população e de maneira especial com o idoso. Esse idoso José Gomes da Silva está passando por dificuldade, caiu quebrou um braço. Uma senhora essa semana já teve que mandar retirar um material de lá, gastou dinheiro do próprio bolso. Isso é uma vergonha pra uma cidade do porte de Elesbão Veloso, a pessoa tá tirando dinheiro do bolso pra mandar limpar as vias. Sendo que tem contrato com as empresas, essas empresas é que tem que fazer isso, não a população fazer do próprio bolso. Isso eu já falei nessa casa, essa não é a primeira reclamação que a população traz e eu já trouxe ao conhecimento dessa casa e ninguém faz nada, ninguém se mobiliza, ninguém fala nada. Pelo amor de deus é um desrespeito. Na época que eu cobrei isso aqui, o nobre vereador Edi Rufino, vossa excelência ainda era secretário. Vossa excelência saiu seis meses antes das eleições e esse buraco ainda tá do mesmo jeito. A população quer que o caso seja resolvido, e peço a vossa excelência como líder do prefeito que é, e que faz essa defesa muito bem, que faça melhor a defesa do povo vereador, aí o povo vai lhe agradecer e bater palmas pra vossa excelência, porque da forma que tá aí, infelizmente não dá. Então é melhor ver isso com a maior brevidade possível, atendendo a população. - Falou França.


Transporte da Carne

O vereador afirmou que a forma que é feito o abate no matadouro local, está sendo feito de maneira inadequado e que a população também não aceita o atual modelo permanecer mais por muito tempo. Paulo reclamou também da forma de que está sendo feito o transporte da carne, seguindo ele, irregular.

- Então isso a prefeitura não deve permitir. A prefeitura junto com o setor de vigilância sanitária, deve tomar uma providencia com a maior brevidade possível com relação a isso. - Falou Paulo França.

Paulo França cobrou ainda a cerca de um decreto, segundo ele, assinado pelo prefeito Ronaldo Barbosa, tratando sobre o transporte de carnes do município.

- Antes o transporte era realizado pela prefeitura e agora ficou na responsabilidade dos marchantes, e eu gostaria de saber o que é que diz esse decreto. Qual o teor desse decreto.? - Questionou Paulo França.

Limpeza e reforma das sarjetas e Dia Internacional das Mulheres

Paulo França cobrou ainda a melhoria na limpeza e reforma das sarjetas das ruas da cidade. E destacou o dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 08 de março. Para o vereador o dia da Mulher não é apenas 08 de março e sim todos os dias.

- Eu quero parabenizar todas as mulheres, as vereadoras a minha esposa e as demais que estão aqui presente. As mulheres ainda tem muito a conquistar! Na condição de vereador eu luto por isso. - falou França.

Reportagem da TV Clube sobre a demora da volta aos trabalhos do Banco do Brasil

O vereador falou que foi vítima de comentários maldosos feitos contra sua pessoa durante toda a semana. Quando da ocasião de reportagem da TV Clube afiliada a Rede Globo a respeito na demora de volta de atendimento na Agencia do Banco do Brasil de Elesbão Veloso.

Segundo Paulo houve comentários de que ele teria dificultado algo, para que o banco não funcionasse essa semana. Estava prevista para normalizar o funcionamento do banco essa semana.

- Por conta de nossa intervenção o Banco não mais iria funcionar essa semana. Informação extra oficial. Porque informação oficial é a do Banco. O Banco do Brasil não me informou até por isso eu tomei a iniciativa de procurar o meio de comunicação, porque é necessário e preciso. - Falou Paulo França

Paulo Afirmou que os meios de comunicação foi e sempre será importante.

- Procurei o meio de comunicação para mostrar o que estava acontecendo no município de Elesbão Veloso. A agencia de Elesbão Veloso sabe o que tá ocorrendo, mas a superintendência não sabe o que se passa por aqui. A imprensa existe pra isso. E fez o seu papel de vir aqui e fazer a cobertura e levou ao conhecimento da superintendia. - falou Paulo

O vereador criticou o Banco do Brasil passar mais de um mês sem atendimento, visto que só aposentados do INSS são mais de 4 mil. Para Paulo isso explica mas não justifica.

Para Paulo se for procedente a informação do BB, que a causa do atraso na volta do atendimento ter sido o chamamento da imprensa.

- Eu como vereador deveria ter sido procurado pela instituição e não por terceiro, recebi o chamado do presidente com relação ao banco que iria funcionar. O cofre chegou e o banco continua sem funcionar. Pra mim e pra população só vai tá resolvido o problema quando tiver funcionando.

Qual o problema que tem, qual o mistério que tem, que não pode vir a público dar uma informação? Qual o segredo que tem, que o Banco do brasil não pode emitir uma nota no meio de comunicação? Olha, tá quebrado, foi assaltado só vai funcionar a partir de tal dia.Qual o problema que tem?

E que crime é que o vereador comente ou alguém comete a imprensa vir aqui no município de Elesbão Veloso fazer uma reportagem. Minha intenção foi e sempre será o melhor pra tratar a população de Elesbão Veloso.

Paulo França afirmou que quem se expressou no meio de comunicação não foi sua pessoa, e sim a população em geral.

- Quem é ser humano, quem tem coração, ver uma senhora daquela dizendo que tá passando fome, com o dinheiro dela depositado, pelo amor de deus. - Falou Paulo.

- Não atrapalhei de maneira alguma, eu sempre prezo pela publicidade, a imprensa veio e levou ao conhecimento da superintendência, e espero que o mais breve possível seja resolvido. Que segredo é esse que ninguém pode dizer.? Eu só sei, que tem alguém se dando bem com essa história, tem alguém se dando bem com essa história, tem, tem, tem alguém se dando bem com essa história, com o fechamento desse banco, tem alguém se dando bem com essa história. Isso e´o que a gente não pode permitir que isso aconteça. Falou França.

Se esse banco vai fechar que fecha rapaz, agora não podemos é deixar de comentar deixar de se posicionar aqui porque o gerente, superintendência ameaça fechar agencia. O Banco é do Brasil ele é patrimônio da população. Ele não é patrimônio da população. ele não é do gerente nem de superintendente e nem do presidente da republica. E sim é da população, então a população tem esse direito. Precisamos acionar nossos deputados federais e estaduais para garantir isso.

O vereador pediu para que todas as prefeituras que tem contas na Agencia local, cobrem a solução para o caso com a maior urgência possível.

- Tem um negocio estranho minha gente, pelo amor de deus, não justifica, muito gente calado aí, o povo clamando e vê gente com o braço cruzado. Tem gente se dando bem com essa história, não tem condição, pelo amor de deus. Finalizou Paulo França

O vereador convocou que caso o banco não volte ao funcionar na segunda-feira (13) a casa acionar o MP e poder judiciário porque não dar para continuar como está.

Nenhum comentário:
Write comentários