domingo, 5 de março de 2017

Paulo França se mostra insatisfeito com divulgação de Audiência Pública e cobra retorno de atividades no Banco do Brasil local

 

Paulo França discursa na Tribuna da CMEV
Paulo França discursando na Tribuna da Câmara
Na sessão da última sexta-feira (03), o vereador Paulo França-PSB, se mostrou insatisfeito coma a Audiência Publica realizado na Câmara de Elesbão Veloso, que tratou sobre o projeto de lei 03/2017, que trata sobre a mudança do Regime Trabalhista do município, que passará de Celetista para Estatutário. Para o vereador a audiência não contemplou todas as categorias de funcionários do município e sim apenas a categoria dos professores.

Paulo França cobrou que a audiência poderia ter tido mais publicidade, para que todos os funcionários públicos do município pudessem também tirar suas dúvidas. O vereador afirmou que a forma como foi feita a divulgação foi a causa de muito dos funcionários não terem comparecido no plenário Luiz Dantas.

- O projeto fio encaminhado dia 17, e nos reunimos dia 20, e ficou pra ser feita a divulgação, mas eu só tomei conhecimento no dia de ontem (02). O projeto é constitucional e legal, mas essa parte de divulgação deixou a desejar. Espero que nas próximas oportunidades não seja mais dessa forma e sim da forma que dê mais oportunidade a mais pessoas. Nos representamos o povo, e o povo tem o direito e dever de ser informado do que se trata com relação aos seus direitos e tem razão - Afirmou Paulo França.

Para o vereador, mesmo as pessoas que fizeram suas indagações, não saíram bem esclarecidas

- O Dr. Uanderson respondeu de forma mais técnica e isso deixa a pessoa com dificuldade para traduzir, então seria importante que estivesse aqui outras pessoas e o ministério público. Para que pudêssemos analisar melhor - Falou frança.

O vereador elogiou ainda a presença e empenho da professora e presidente do sindicato municipal dos professores Valdirene Santos que participou dos debates durante todo o processo de tramitação do projeto até o momento.

Complexo de Lazer "Zezi Soares"

Paulo frança voltou a questionar a demolição dos banheiros do Complexo de Lazer "Zezi Soares" feita pelo município semanas atrás.

Paulo França, informou que o local foi construído na gestão do ex-prefeito Dezinho Moura, na década de 80, quando na ocasião foi construído uma quadra.

- O local foi construído uma quadra. Depois o atual prefeito assumiu no inicio dos anos 2000, e transformou em Complexo de Lazer. Naquele momento ele achava necessário a construção do Palco e dos banheiros para serem usados em eventos do município. Mas agora ele (prefeito), entendeu que não deveria mais cuidar dos banheiros e sim demoli-los. Então a administração pública precisa de planejamento, se antes era preciso daqueles banheiros, porque agora não pode continuar? - falou Paulo.

O vereador sugeriu que se o poder público não podia mais cuidar dos banheiros, deveria ter os repassado para a iniciativa privada administrar.

- O prefeito deve uma explicação para a população de Elesbão Veloso, para que possamos estar repassando para a comunidade - Cobrou Paulo.

Poço do Bairro Vermelha

Em denuncia realizada na sessão anterior feita pelo vereador Pinto Moura-PT, dando conta que o poço do Chafariz do bairro Vermelha estar com problemas. Paulo França, informou que visitou o local que constatou que o problema seria falta de energia no local.

Para França é importante que o município dê uma solução para o caso, pois existe uma parcela da população que precisa daquela água, principalmente a parcela mais necessitada daquele bairro.

Estrada da localidade Faustino

Paulo França pediu melhorias na estrada para a localidade Faustino, que segundo ele está em estado muito deficitário para quem precisa trafegar para aquela região. O vereador pediu que fosse encaminhado solicitação ao poder executivo e que com a maior brevidade possível fosse feito reparos naquela estrada.

Banco do Brasil sem funcionamento há mais de um mês

O vereador cobrou a volta dos serviços do Banco do Brasil o mais rápido possível. Para Paulo é injustificável uma instituição como o Banco do Brasil, passar um período de mais de um mês sem seus serviços disponibilizados para a população, principalmente aos mais idosos.

- Isso não prejudica não somente ao idoso, mas também ao comercial local. Isso está dificultando que boa parte do comercial recebe seus pagamentos. Mesmo uma parte se deslocando pra Valença, isso tem um custo elevado, pois os idosos quase sempre levam um acompanhamento. está tendo um custo de cerca de R$ 90, para cada idoso ir e vir de Valença. - Falou Paulo França.

O vereador cobrou que a cidade precisa voltar a normalidade e que o Banco do Brasil é uma instituição que arrecadação e tem como dar essa manutenção.

- Sugeri para que o Banco disponibilizasse dinheiros nos caixas ao menos dois dias na semana. Mas fui informado que não pode, porque o banco não tem seguro. Não queremos saber questão de seguro, precisa atender a população - Falou Paulo França.

O vereador cobrou que a Câmara tome uma iniciativa para que busquem uma solução para este problema. Eu na condição de vereador estou sendo cobrado, então a casa precisa procurar de que maneira podemos resolver essa situação.

- Não podemos ficar aguardando o banco tomar uma decisão quando achar que deve voltar a normalidade. Precisamos marcar ou uma audiência publica com o superintendente ou aqui no BB local. Buscar apoio do conselho municipal do Idoso e dos Sindicato dos Trabalhadores Rurais que também representam os idosos. - Falou Paulo.

Paulo França cobrou que as entidades do município se unam para estar em buscam de uma solução o mais breve possível.

Aparte da vereadora Graciosa Carvalho

Em seu aparte a vereadora Graciosa Carvalho, afirmou que a falta de operação do BB de Elesbão Veloso esta causando 'sim', prejuízo ao comercio local e defendeu a volta ao normal o quanto antes.

- Além do prejuízo, essa situação esta colocando em perigo a vida dos idosos com acidentes, assaltos e o desconforto de se deslocar para outras cidades vizinhas. O Banco do Brasil nos deu um prazo para o dia 10 de março. Estão aguardando a chegada de um cofre.! Essa foi a informação que eu busquei hoje a tarde (sexta). - Falou Graciosa.

Nenhum comentário:
Write comentários