terça-feira, 18 de abril de 2017

Paulo França pede construção de ponte no Bairro de Fátima e faz críticas a administração

 

O vereador Paulo França-PSB iniciou sua fala se solidarizando com os familiares do senhor Moisés Pereira Filho pelo seu falecimento, o mesmo era conhecido na cidade como Pereira e era servidor público municipal, e exerceu a função de motorista durante muitos anos.

- Pereira, nos deixou precocemente durante essa semana, fomos pegos de surpresa, e quero me solidarizar aqui com os familiares do Pereira. Além da Maria Divina da Silva "Dona Divina, esposa do também falecido senhor Pernambucano. Então quero me solidarizar com as famílias, enlutadas. Dizer que como servidor público, o Moisés desempenhou um brilhante serviço a essa comunidade. Então não poderia aqui, deixar de fazer esse registro. Então eu gostaria que constasse em ata, essa monção de pesar pelo falecimento do senhor Moisés Pereira Filho, como também da Maria Divina da Silva, A dona Divina do Senhor João Pernambucano- falou Paulo.

Avenida Raimundo Lopes

O vereador revelou que foi procurado por pessoas quem fazem caminhada na avenida Raimundo Lopes, especialmente aos moradores do bairro de Fátima, que solicitaram que a prefeitura municipal, pudesse fazer estudo sobre a construção de uma ponte que liga a Avenida Raimundo Lopes a rua Major Tunico no bairro de Fátima.

Paulo França afirmou que a ponte da Av. Benedito Portela Leal e da rua Major Tunico, já não mais contemplam, mais a população do município de Elesbão Veloso.

- Nos observamos que essas duas pontes, já não atende mais hoje, a população por conta do fluxo de veículos e motociclistas em nossa cidade, além de elas não terem sido projetadas para 20 ou 30 anos, elas não tem sustentabilidade para suportar um transito e fluir com desenvoltura aqui dentro do perímetro urbano do município - falou Paulo França.

O vereador solicitou ainda que a presidência da Câmara encaminha-se oficio ao poder executivo, para que o setor competente pudesse estar analisando o caso, para a construção da ponte que interligaria o bairro de Fátima a Av. Raimundo Lopes.

- Essa é uma reivindicação que nos consideramos justa e se faz necessária com a maior brevidade possível a construção dessa ponte, porque irá beneficiar pessoas de vários bairros como toda a população elesbonense. - falou Paulo.

Críticas a atual administração

Paulo França afirmou que o município de Elesbão Veloso tem uma dívida muito grande com a população, afirmando que a administração ainda não disse há que veio.

- Nós temos esse ano de 2017, as vias públicas de nossa cidade, estão em quase sua totalidade, intransitável, e aqui eu cito a rua Raimundo Lopes da Silva, a onde estou residindo atualmente, se não bastasse o matagal que incomoda toda a população, vizinha, residente naquelas imediações, tem também as vias que foram maltratadas desde o ano passado, não tendo assim, sido recuperadas, se quer um trecho dessa via, até onde tenho conhecimento - revelou Paulo.

O vereador denunciou que as ruas não foram recuperadas no ano passado como também este ano de 2017, e afirmou que a população esta cobrando por parte da prefeitura, uma recuperação urgente daquela via (Raimundo Lopes).

- Aqui faço mais uma vez essa reivindicação, para que vossa excelência, encaminhe ao senhor prefeito municipal, para que determine o setor competente, para que encaminhe com a maior brevidade possível melhorias para aquela rua, para que a população possa ter ao menos o direito de sair de casa e não cair nos buracos - Cobrou Paulo França.

Solução para ruas da cidade

O vereador afirmou que já fez vários pedidos de melhorias nas vias da cidade, e afirmou que já vez várias vezes a mesma cobrança e não foi solucionado.

- Já cobrei dessa tribuna por diversas oportunidades, recuperação de vias públicas, mas parece que a gente está falando aqui, pra essas cadeiras, ou o prefeito tá fazendo vista grossa, ou esse setor competente só existe no nome e não funciona. Certo que a população esta pagando o preço e isso não pode continuar senhor presidente. A população cobra uma providencia por parte do poder público, e urgente, isso não pode perdurar por muito tempo - Afirmou França.

Cobranças ao líder do governo Edi Rufino

O vereador elogiou a postura do vereador Edi Rufino, e enalteceu a escolha do poder executivo em ter escolhido o vereador como líder do governo na casa mas pediu ao vereador melhor defesa da população

- Vossa excelência tem um função que foi delegado pelo poder público municipal, uma função de líder, a primeira pessoal que está junta ao prefeito, que tem acesso e resolve os problemas. Eu fico feliz por ter você vereador Edi Rufino, como líder do prefeito, porque vossa excelência faz essa defesa brilhantemente, defende com unhas e dentes o poder executivo municipal, que é realmente o seu papel. Mas esta deixando a desejar quando nos falamos da população!. Na penúltima sessão nos cobramos a colocação de duas carradas de Piçarra, na rua Julião Tebes Taveira no bairro Sambaíba, mas infelizmente até a presente data, essa recuperação dessa via, ainda não aconteceu. Hoje um morador quase foi a óbito, sofrendo um acidente pilotando sua bicicleta por causa que a via está intransitável - Afirmou Paulo.

O vereador solicitou que o vereador Edi Rufino, como líder do governo, pudesse viabilizar a melhoria naquela rua com a maior brevidade possível.

- Não é justa fazermos uma reivindicação ao senhor prefeito e não sermos atendidos, em sua totalidade. Quem é responsável para recuperar as vias municipais é o poder público municipal! Não é a população, pois nos já pagamos impostos! Pra que esse trator da prefeitura? Pra que a caçamba? Pra que essa patrol? São pra ser utilizados nisso!- Afirmou Paulo.

Não recolhimento de lixo domiciliar na Piçarra 

O vereador informou que na rua Cel. Antonio Teixeira, a partir da rua 03 de outubro, sentido localidade Sabonete, a mais de 20 dias o carro não recolhe o lixo domiciliar.

- A uma reclamação por parte da população, e aqui solicito do senhor presidente, que encaminhe ao setor competente, para que viabilize essa situação, com a maior brevidade possível - falou França.

Ruas no Bairro Matadouro

O vereador informou que vários acidentes tem ocorrido na rua Deoclides Alves Monteiro, trecho compreendido entre as ruas José do Patrocínio e Mozart Soares, trecho esse que ainda não recebeu melhorias por parte do poder executivo.

- Essa via está intransitável, por um terreno que cedeu, e é preciso que a prefeitura, faça melhorias naquele local, o mais rápido possível, pra que possa resolver. No local também tem um matagal que está assustando toda a população que mora nas imediações.

O vereador solicitou limpeza na rua Mozart Soares Cavalcante, afirmado que no local, não somente capina irá resolver e sim um broca, devido a grande quantidade de matagal no local.

- O mato que tem lá, não é mato de roço, é mato de broca. Lá não necessita de capina e sim de um broca. Infelizmente lá não dá mais pra capinar e sim de uma broca - Afirmou Paulo.

Matagal na PI-224

Paulo França solicitou ainda limpeza na PI-224, e informou que é uma via de acesso pra algo em torno de 80% das comunidade rurais do municípios. O vereador justificou o pedido de limpeza, informando que a via além de utiliza por veículos, motocicletas, ciclistas e pedestres, também é utilizada por muitos elesbonenses para caminha na parte da manhã e tarde, como também por vários ônibus escolares nos três turnos escolares.

- O matagal já avançou bastante na via, e é importante que o poder público municipal possa no sentido fazer um roço. Ou que assuma essa responsabilidade ou que procure o governo do estado para que possa resolver. - afirmou Paulo França.

Cemitério Sambaíba

Paulo França solicitou que a prefeitura pudesse está aproveitando um terreno ao lado do cemitério da Sambaíba, para aumentar a capacidade de sepultamento dos entes queridos elesbonenses, para o vereador é necessário a prefeitura murar o local. O vereador pediu ainda a construção de banheiros feminino e masculino no local.

Leis municipais sancionadas recentemente

O vereador solicitou ainda copias das leis aprovadas recententemente pela CMEV e sancionadas pelo prefeito municipal nas últimas semanas.

Para França, os projetos quando estavam na Câmara eram apenas projetos de leis e agora foram sancionadas e públicas, por isso o mesmo afirmou necessitar das copias das leis como também das publicações no Diário.

Criticas a site que publicou que prefeito de Elesbão Veloso é o 5º melhor do Piauí

O vereador criticou um site que publicou recentemente que o prefeito de Elesbão Veloso, é o quinto melhor do Piauí,

- Aí tá lá, prefeito de Elesbão Veloso, é o quinto melhor administrador do estado do Piauí, a onde minha gente, pelo amor de deus, como é que coloca um negocio desses em um site rapaz. Que site é esse que coloca um negocio desses. Porque eles não vem aqui, fazer uma pesquisa com a população? De que forma que foi feita essa pesquisa? Não existe isso rapaz, que conversa é essa? Que 5º lugar, pelo amor de deus, vou até encerrar minha fala, boa noite! Encerrou Paulo França.

Nenhum comentário:
Write comentários