sábado, 1 de abril de 2017

Pinto Moura pede melhorias e solução para aterro sanitário da cidade

O vereador Pinto Moura/PT, denunciou que animais estão invadindo o "Lixão do município" e que os mesmos podem ser vendidos para consumo sem que ninguém saiba.

Pude observar que a "cerca" e cancela do local estão em bom estado de conservação, e o problema esta em quem tem a responsabilidade de transportar o lixo, que não está controlando a abertura e fechamento da cancela da entrada daquele local.

Limpeza do aterro sanitário

O vereador defendeu a limpeza do atero sanitário, pois os veículos que trafegam no local, correm riscos de danificarem e perderem os pneus. O vereador denunciou que os responsáveis pelo transporte do lixo, fazem o deposito do mesmo em locais inadequados

- Teve um desses que fazem o transporte, que deixou o lixo (um material) em cima de um morro, e o produto desce e fica todo no meio da estrada. Aí quem passa por aquela estrada de moto, bicicleta ou a pé, passa dentro daquele material, pensando que é água, quando não é! Afirmou Pinto Moura.

O vereador questionou porque os que fazem o transporte do lixo, não colocam o material em um local adequado, visto que o local tem uma grande dimensão.

- Falta conscientizar é todo mundo, não é só os caminhões em si, os carregadores também. Se uma sacola cair, eles não querem voltar para pegar. Então está errado.

Aparte do vereador Gonçalo Moura

O vereador Gonçalo Moura, defendeu as palavras do vereador Pinto Moura, e reclamou da atitude dos que fazem o transporte do lixo para aquele local. Segundo local, o problema é maior porque eles não depositam o lixo no local adequado.

- Vereador Pinto, as suas palavras é a pura realidade do que está acontecendo lá, o caminhão pra descarregar em dez dele colocar no local apropriado, eles colocam ao lado da estrada, já justamente atrapalhando. porque espaço lá, tem e é muito. Eles colocam material ao lado da cancela. Aí nós vereadores e o prefeito ficamos sendo cobrados, por irresponsabilidades de motoristas e de pessoas que estão levando esse material pra lá. - falou Gonçalo Moura.

Problema seria causado pelos carregadores.

O vereador Pinto Moura, revelou que a maior parte do problema não é causado pelos motorista e sim pelos carregadores, que querem fazer o serviço como bem entendem.

- Eu já vi várias discussões entre eles, e o motorista tem preocupação, porque um pneu daquele custa hoje no mercado cerca de R$ 1.100,00 (um mil e cem reais), aí o risco de perder um pneu desses naquele local é muito grande. - Falou Pinto Moura.

Sobre os animais que estão dentro daquele local, eu tenho certeza que se forem colocados para venda, aqui na Praça da Independência, todo mundo compra. Porque estão todas "gordas" aparentemente.

Aparte Vereador Gonçalo moura

O vereador defendeu que o que deveria ser feito, era procurar de quem realmente são aqueles animais, e penalizar eles. Porque eles soltam, justamente para eles irem pra lá. Se eu tenho um animal, eu tenho que cerca para ele ficar dentro daquilo que me pertence. Se eu tenho um bode, tenho que fazer minha cerca pra bode.

Aparte Vereadora Graciosa carvalho

A vereadora disse que os animais são irracionais, eles não tem pensamento, se deixar aberto eles entram. A culpa do problema é dos humanos, o responsável que entra com a carrada que tranque aquela entrada, que só assim irá melhorar. - falou Graciosa.

Mas no momento lá próximo, ao lixão, criasse muitos animais naquela localidade. bode e porco. Eles se alimentam dentro do lixão e dormem na porta do proprietário. E isso é um risco pra todos.

Pinto Moura defendeu instalação de mata-burro

O vereador afirmou que colocar o cadeado não seria o recomendável, porque hoje não é recomendável jogar lixo nenhum em beira de pista. Porque quem tem um transporte pode pegar seu lixo e ir jogar naquele local, e se chegar e tá fechado ele vai alegar o que? Vou jogar aqui fora, porque está fechado

O vereador defendeu a construção de um maro burro na entrada principal do aterro sanitário para amenizar o atual problema

- O ideal, é se possível a construção de uma mata burro na entrada principal do aterro sanitário, porque assim pode ser que impeça a entra da algum animal. -

Soro Antiofídico no Hospital Moura

O vereador informou ainda, a chegada do soro antiofídico na sala de vacinação no Hospital Norberto Moura, que estava em falta.